Foram cerca de 50 km numa volta mais ou menos rolante com partida de Ruivães em direcção a Vieira do Minho e regresso novamente a Ruivães, mas desta vez por Turio. Pelo meio ainda houve tempo para uns enganos e um longo tempo de espera (em Vieira do Minho) por quem se tinha perdido. Até houve tempo pra fazer umas voltas em circuito fechado em Vieira, de modo a esperar e não desesperar.Finalmente o reencontro já próximo da Serradela.
Foto habitual Junto da Serradela. Ao fundo temos a Serra do Gerês.
Descida da Serradela com direccção à EN 103.
Acampamento dos Escuteiros de Vieira do Minho, na Serradela.
Abastecimento junto do miradouro da Serradela.
EN 103 - Direcção Chaves/Braga
Cruzamento que dá para Serradela e Turio. Para o utro lado dá para Cantelães e Vieira do Minho.
É só escolher a direcção que a beleza do percurso é garantida.
Em pleno Turio (o pulmão da Serra da Cabreira)
Paragem para umas fotos, é que não podia perder muito tempo pois tinha que apanhar o EDU Cop que devia andar mais para a frente.
não estava cá mas também era muito alcatrão para mim!!! hoje não pude ir porque chovia muito. boa semana e espero que no próximo fds haja pedal.
ResponderEliminarParabéns pelo site.
ResponderEliminarAs paisagens apresentadas são-nos familiares e é sempre bom percebermos que há quem as aprecie.
No "post" do dia 28 de Abril, o pavão da fotografia é nosso hóspede nos meses de Verão...sim, porque sendo habitante da margem direita da ribeira de Cantelães, como nessa época do ano o calor naquele lado é insuportável ele refugia-se nos terrenos anexos à nossa casa à procura do fresquinho. E dorme empoleirado numa das chaminés da casa! Na semana Santa os nossos hóspedes espanhóis deram-lhe o nome de Aphonso!
Boas pedaladas e bons registos fotográficos.
Um abraço
www.casadapontedesaopedro.com
É com prazer que registamos os seu comentário neste blog.
ResponderEliminarÉ nosso desejo, para além de divulgar a prática do BTT que quase nos "consome" nos fins-de-semana, divulgar também o que de bom temos sobretudo a nível paisagístico.
Há três coisas fundamentais para que este blog funcione:
1. Ter pernas (isso ainda há e muito);
2. Ter bikes (foram compradas algumas muito recentemente e de boa qualidade e se não houver problemas de maior ainda estão para durar!)
3. Ter sempre uma máquina fotográfica (quanto a isso pensamos não haver problemas, pois revelaram-se muito resistentes: aguentaram dezenas de quedas e muita, muita chuva e ainda cá andam.)
Portanto, penso que ainda divulgaremos e mostraremos o que de bom temos nesta nossa Serra da Cabreira por muito tempo.
Relativamente ao Pavão "APHONSO" (nome ponposo, como o pavão), devemos referir que de ignorante não tem nada: procura umas fescas e do cimo da chaminé tem certamente uma visão mais ampla de tudo o que o rodeia. Pelo menos está mais seguro.
DOMINGO DE MANHYÃ TENHO QUE IR PEDALAR, DÊ POR ONDE DER!!!
ResponderEliminarTalvez seja interesante pedalar para os lados da Srª da Fé...
ResponderEliminar