domingo, 1 de dezembro de 2013

Restauração









Esta manhã a restauração das voltas de bicicleta, quase seis meses depois das últimas pedaladas. A volta foi esticar as pernas e um pouco à descoberta ...
Saída de Ruivães pela EN 103 até ao Cambedo, atravessando o paredão da Barragem da Venda Nova e virando depois à direita por um caminho junto à barragem. O caminho não tinha saída e fui subindo subindo até à aldeia de Nogueiró. Depois pela estrada municipal até ao cruzamento de Santa Marinha. Chegado a Santa Marinha, desviei num trilho apertado junto à conduta de água da barragem de Paradela para a Central de Vila Nova. Fui ter à aldeia de Pardieiros e daqui a Viveiro. Em Viveiro andei um pouco às voltas até encontrar um caminho que me levasse de volta a Ferral e/ou Vila Nova. Fui ter ao fundo do lugar de Ferral e daqui perguntei por direcções para Vila Nova. Contrariamente ao que a senhora que me sugeria ir pela estrada, desci num caminho entre uma mata de carvalhos. O caminho terminou na estrada junto à placa de entrada de Vila Nova. Aqui, segui a direcção do percurso pedestre da Misarela, um caminho muito íngreme e com curva e contra-curva. Uma paragem na "Mesa dos Mouros" e segui para Vila Nova. De Vila Nova até à Misarela e até à estrada de Frades.
A ver se torno estas (e outras) voltas de bicicleta mais frequentes ...


Sem comentários:

Enviar um comentário