sábado, 16 de fevereiro de 2013

A "solo" com vistas para a Serra do Gerês

Distância: 25 km
Tempo: 1:55:32

Acordei este sábado com o objectivo de fazer um pouco de estrada, mas o frio era intenso e o sol nunca mais surgia. Como o tempo ia passando lá resolvi pegar na semi-rígida e partir à aventura - mais uma vez a "solo" (pouco aconselhável) - pelos lados de Eira Vedra.
Saí de casa e logo a frio sugiram as primeiras "picadas" curtas mas dolorosas. 

Já em Postemião (com o sol a aparecer) aproveitei para fazer o que julgo ser a 1ª parte do IV Passeio BTT Rota do Fumeiro, com uma subida um pouco mais longa que as anteriores.


Finalizada a subida o terreno era agora bem mais rolante e com uma paisagem magnífica com vista para a Serra do Gerês.


 Em segundo plano vemos o Santuário de S. Bento.

Este trilho fez-se sempre a um bom ritmo, embora pela frente surgissem algumas subidas curtíssimas, mas íngremes, nos altos da Rechã e da Ventosa.
Quanto à paisagem, nunca me canso de dizer que era MARAVILHOSA.



Depois de apreciar estas deslumbrantes paisagens e feitos uns trilhos bem técnicos e relativamente duros, cheguei finalmente ao estradão que liga às Antenas.
 A partir daqui foi aproveitar ao máximo um trilho realizado para o II Passeio BTT O Homem e a Serra.

Desses mesmos trilhos conseguimos ver Vieira e também o Santuário da Srª da Fé.

Após uma pequena subida, mas que pode facilmente causar mossa cheguei à chamada "zona espectáculo". Continuei a subir um pouco mais, mas quando reparei nas horas resolvi regressar pelo estradão que passa por cima de Eira Vedra e "deslizar como um louco" até Terrafeita.

1 comentário: