terça-feira, 5 de maio de 2009

Maratona de Portalegre 2009










No final dos 54 kms










Monte de S. Mamede - 1050 mt.










Aldeia da Portagem.










Ao fundo está o Marvão.










No final da maior subida.










Perto do ponto mais alto com vistas para o Marvão.










De Maratona PTG 09










 











O almoço.


 


 


Realizou-se no passado dia 2 de Maio a 8ª edição do Portalegre BTT SportZone que contou com a participação de 3253 atletas. A promessa já vinha de longe e finalmente este ano resolvemos participar pela primeira vez neste evento, que é só a maior festa do BTT nacional.

 

Partimos na 6ª feira com alguns contratempos (falta de sapatilhas, encontar a Portagem...); depois o Restaurante (a dificuldade em encontar um restaurante, a história da Carolina e do careca, a falta de comida, a aranha, o cheiro a gás e afinal a culpa era dos coentros...). Valeu pelo menos a boa companhia que fomos encontrar na Portagem.

 

No dia seguinte saímos da Portagem em direcção a Portalegre e eis que quando chegámos já estavam a partir. Lá ficámos à espera de colocar o agrafo no Km 0, mas afinal já não havia agrafos. Enfim, mais um contratempo que no roubou cerca de 15 minutos. Nada que fosse importante!

A partir daí foi só pedalar e passar malta que já se encontrava em dificuldades. O objectivo final era aproveitar o espírito do BTT.

 

Participamos então na Meia com cerca de 55 kms. Havia a informação da dureza do percurso e dos perigos. Sinceramente não nos pareceu assim tão difícil, embora as subidas fossem longas e as descidas tivessem muita pedra solta o que levava a muitos furos. Os percursos técnicos não eram muitos, mas mesmo assim houve várias quedas.

O ponto alto foi mesmo no Monte S. Mamede (1050 mt) com belas paisagens a fazer lembrar o Talefe.

Quanto à organização esteve tudo bem: bons abastecimentos, boas marcações, banhos de água quente num balneário limpinho e sem muita gente, almoço muito bom e servido com muita rapidez.

 

Resumindo: tudo do melhor, mas quanto a trilhos ficámos um pouco desiludidos. Talvez estejamos mal habituados devido à enorme quantidade de trilhos com qualidade que se encontram na Cabreira e na Serra do Gerês. Porém nós somos suspeitos.

 


1 comentário:

  1. sem dúvida a "meca" do btt nacional, mas quanto a trilhos ... continuo a preferir os da cabreira e do gerês. tenho que ver se mando revelar as minhas fotos para colocar aqui. abraço.

    ResponderEliminar